Atlético MG vai ao Oriente cobrar dívida. O petróleo do Oriente Médio está secando?

By | 23:43 Leave a Comment

Que o preço do barril de petróleo está minguando a Petrobrás sabe. Mas, isto começa a afetar o futebol?

futebol marketing clube, transferencia, negocios, mercado
Galo ainda não recebeu pela venda de Jô
Há até bem pouco tempo os jogadores brasileiros estavam contentes com a descoberta de um Oásis em meio ao deserto. O Oriente Médio se tornou o destino de boa parte dos escassos bons jogadores que estavam surgindo ou permanecendo por aqui. 


Com o barril do petróleo batendo recordes e prometendo quebrar ainda mais recordes, ir para um país estranho com uma cultura e língua completamente diferentes dos nossos parecia sonho. 

Mas, agora que o preço do barril derrete parece que o oásis virou miragem. É cada vez maior o número de jogadores brasileiros que falam das enormes dificuldades que passam no Oriente. São clubes que retém os documentos dos jogadores, mantendo-os num modo análogo ao sequestro. Falta de pagamento e atraso dos salários, entre outros problemas.

O Atlético Mineiro parece ter descoberto que a coisa não anda boa também para os clubes. O time enviou um de seus diretores para tentarem receber cerca de €2 milhões pela venda do atacante Jô. Segundo, o SuperEsportes o clube esperava receber a grana ou talvez conseguir a devolução do atleta. 

O blog recomenda a leitura do artigo sobre o mercado de futebol asiático (leia aqui).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: