Número surge em levantamento feito Ibope Repucom
O Flamengo comemora a exposição que proporcionou aos seus patrocinadores em 2015. O número fruto de levantamento do Ibope será usado pelo clube para conseguir aumentar as suas receitas de patrocínio, mesmo neste período de crise que atravessa o país.
“Se você quiser exposição nacional por meio do esporte, o Flamengo é a melhor opção. A manga da camisa do time, por exemplo, é a terceira propriedade de maior retorno no país, atrás apenas dos másters do próprio Flamengo e do Corinthians” comentou o gerente de marketing do clube, Bruno Spindel.
O Ibope levantou também que o perfil do público flamenguista. E identificou equilíbrio entre homens e mulheres no Rio (56%H e 44%M) e em São Paulo (54%H e 46%M). Atinge também todas as classes sociais. O que é uma vantagem, pois, o clube pode atender a todo conjunto de marcas com interesse em exposição pelo esporte.
O clube busca no momento completar as propriedades da camisa nas costas e manga. Com a saída da Guaraviton, o clube vem negociando com a Jeep.
Com informações da Máquina do Esporte.
0 comentários: