Copa do Nordeste: Balanço Financeiro das Partidas

By | 05:21 Leave a Comment
O Blog que já acompanha o resultado financeiro das partidas do Baianão fará o mesmo com o Nordestão. 

atualizado 24/02/2016

A CBF demora alguns dias para divulgar os borderôs dos jogos. Por isto, estamos divulgando os dados da primeira rodada após já ter iniciado a segunda rodada da competição. Segue o resultado financeiro das partidas da primeira rodada da Copa do Nordeste: 

1- O Fortaleza tem 15% de suas receitas penhoradas pela Justiça.



A primeira rodada do Baianão contou com um dos maiores clássicos do nordeste. Santa Cruz x Bahia as torcidas mais fiéis da região atraíram o maior público da rodada com mais de 10 mil pagantes. Não é de animar, sobrou lugar vazio nas arquibandas.

O Fortaleza mostrou que é também uma torcida presente. Numa partida com menor apelo contra o River do Piauí conseguiu o segundo maior público com mais de 9 mil pagantes. 

Em termos de renda o time cearense sofre o mesmo problema que apontamos sobre o Bahia no Campeonato Baiano. Jogar numa arena de Copa do Mundo cara. O resultado líquido para o Fortaleza foi de apenas 22% do total.

Por este motivo o Botafogo da Paraíba teve um desempenho muito melhor, apesar de ter uma renda semelhante obteve um resultado líquido muito superior. O mesmo caso do Santa Cruz atuando num estádio muito mais econômico.

Chama atenção que quase metade das partidas analisadas tiveram resultado líquido negativo. Destaque para o Conquista, bastante prejudicado com a falta do Lomanto Júnior. A equipe mandou sua partida a mais de 300km de distância no Mário Pessoa, em Ilhéus e além de todos os prejuízos ficou com o saldo negativo para pagar. Este era sem sombra de dúvidas uma boa partida para o clube fazer renda. Era uma estréia, em casa, contra o atual campeão da competição. 

Até o momento a classificação financeira da competição está assim: 





Foram quase 36 mil torcedores na rodada de abertura do Nordestão.

O Santa Cruz lidera completamente isolado. A receita líquida do time pernambucano é maior que a de todos os outros times somados. Seguido pelo Botafogo PB beneficiado pelo visitante de Série A, o Sport. Na outra ponta, destaque negativo para o Conquista disparado com o pior saldo negativo. 

Pode comparar estes dados com os do Baianão: 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: