O Clube paulista fechou o maior contrato de patrocínio da sua história.
A nova camisa ficará mais limpa. O que destacará ainda mais o patrocinador. Fonte: Lance |
O Palmeiras renovou hoje os seus contratos de patrocínio do uniforme para 2016. O Alviverde renovou com a Crefisa e a FAM (Faculdades das Américas) que já eram patrocinadoras do clube desde a temporada passada.
As duas marcas que pertencem ao mesmo grupo estarão sozinhas agora ao lado da fornecedora de material Adidas. A Prevent Senior e a TIM que também estampavam a camisa do clube não renovaram para 2016.
Quando menos é mais
Infelizmente, há alguns anos os clubes brasileiros vem enchendo os seus uniformes com diferentes patrocinadores. A ideia é obter o máximo de receita. O resultado são camisas que mais parecem abadás de carnaval. Em que os patrocinadores todos misturados desaparecem. Perde o clube com um uniforme desvalorizado, perde o patrocinador que não tem a exposição pretendida. Perde o torcedor que fica parecendo um outdoor ambulante quando veste a camisa de seu clube.
O Palmeiras diminui o número de marcas em sua camisa e ver a receita aumentar. No ano passado, com quatro marcas o clube faturou cerca de R$50 milhões. A Crefisa e a FAM que pagavam R$43 milhões, vão pagar agora sozinhas R$58 milhões. Um aumento em torno de 40% a mais.
A Adidas que fornece o material paga cerca de R$19 milhões. Assim, a camisa do Palmeiras vale R$ 77 milhões no total.
Fica a lição para os demais clubes. Quando se está vendendo visibilidade, menos (marcas) é mais.
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